Viagora

Zé Filho cumpre longa agenda administrativa e defende busca por investimentos

O governador em exercício concedeu entrevista à TV Antena 10 no programa Balanço Geral e falou dos planos do governo.

Após a transmissão temporária do cargo feita pelo governador Wilson Martins para seu vice, Zé Filho, na noite desta terça-feira, 02, o governador em exercício deu prosseguimento à agenda administrativa já definida. Os primeiros passos, realizados na manhã de quarta, 03, foram reuniões com o diretor geral do Emater, Romualdo Militão, e com a prefeita da cidade de Angical, Maria Neta, sobre melhorias para a cidade.

O governador em exercício concedeu entrevista à TV Antena 10 no programa Balanço Geral e falou dos planos do governo para os próximos meses e de sua visão acerca dos investimentos recebidos pelo Piauí. "Nesse momento, o que temos que fazer é continuar representando o programa de governo já colocado em prática pelo governador", explicou.

Imagem: ReproduçãoZé Filho em entrevista(Imagem:Reprodução)Zé Filho em entrevista

Sobre a situação do estado, Zé Filho defendeu que "o Piauí ainda precisa se desenvolver em alguns setores para não fortalecer uma dependência de repasses externos". O governador em exercício disse ainda que boa parte dos problemas enfrentados pela administração atual poderiam encontrar saídas em parcerias público-privadas.

"Eu conheço as limitações do estado; vejo o trabalho do governador Wilson Martins. Neste momento, ele está na Europa em busca de grandes investidores para o Piauí, como uma montadora de tratores que estuda a possibilidade de instalação aqui", explicou Zé Filho, que ainda falou: "Eu defendo que as prioridades de investimento de recursos públicos devem ser sempre a Saúde, a Educação e a Segurança".

O governador em exercício prosseguiu: "Pensando assim, para desenvolver os outros setores de maneira melhor, eu vejo as parcerias com a iniciativa privada como um ótimo caminho. O desenvolvimento do Piauí passa pela industrialização do estado". À noite, Zé Filho participou ainda da solenidade de abertura do Fórum e do Ciclo de Debates do Piauí +20, na sede da Fiepi.

Facebook
Veja também