Viagora

Dep. Antônio Félix fará documentário sobre a Serra de Santo Antônio para apresentar a empresários

"O ecoturismo possui a competência de contribuir diretamente para a preservação ambiental e permite o incremento da geração de renda para as comunidades locais", defende o deputado campomaiorense.

O Deputado Estadual Antônio Félix (PSD) pretende transformar a Serra de Santo Antônio, que fica a 15 km da sede do município de Campo Maior, em um ponto de turismo ecológico fundamentando-se em princípios de sustentabilidade no turismo levando em importância os atrativos naturais que existem por lá, como cachoeiras, piscinas naturais e um contato incrível com a natureza. A serra possui 8 km de extensão e fica a 408 m de altitude.

“O ecoturismo possui a competência de contribuir diretamente para a preservação ambiental e permite o incremento da geração de renda para as comunidades locais”, defende o deputado campomaiorense.

No próximo sábado (04/05) o parlamentar irá subir a serra juntamente com o Governador Wilson Martins, Nerinho que é Secretário Estadual de Turismo, Dalton Macambira que ocupa a pasta de Meio Ambiente no Estado, o Deputado Federal Júlio Cesar (PSD) e vereadores e lideranças políticas de Campo Maior e Coivaras. O local fica entre os dois municípios. O evento acontecerá às 7h da manhã. Será servido café da manhã e almoço aos participantes.

O objetivo é fazer um documentário mostrando as potencialidades do local para apresentar a empresários nacionais e estrangeiros para a exploração da área.

A turismóloga Jaira Marise explica que o ecoturismo é uma ferramenta que pode auxiliar as cidades a se desenvolverem e “ainda busca usufruir dos atrativos para estimular o desenvolvimento do turismo, com a finalidade de ocasionar benefícios para a comunidade e não apenas divulgar o destino”, pontua.

Ela argumenta que o ecoturismo distingue-se do turismo convencional, pois procura a maximização dos benefícios e a minimização dos efeitos negativos do turismo.

O deputado conclui dizendo as terras pertencem ao governo do Estado e podem ser exploradas por grupos empresariais através de concessão.
Facebook
Veja também