Viagora

Busto de Getúlio Vargas desaparece da Frei Serafim e vereadores querem Guarda Municipal

A vereadora Rosário Bezerra revelou que a Câmara Municipal deve discutir a criação do órgão no próximo dia 22 p

O ex-vereador Carlos Lobo, denunciou à Câmara Municipal de Teresina o desaparecimento do busto do ex-presidente do Brasil, Getúlio Vargas, do canteiro central da Avenida Frei Serafim.

Segundo ele, o roubo da estatueta de Getúlio Vargas, feita em bronze, já havia acontecido em episódios anteriores, como, por exemplo, durante o Golpe Militar em 1964, em sinal de protesto e agora que pode ter sido feito para a revenda do material.

“Nós encontramos o busto depois, jogado no quintal de um seminário, que também ficava na Avenida Frei Serafim”, diz Carlos Lobo.

A ação alerta para a necessidade de uma Guarda Municipal com o objetivo de coibir casos de vandalismo e depredação do patrimônio público na capital.

Esse debate será realizado pela Câmara Municipal no próximo dia 22, quando os vereadores irão discutir a Lei Municipal nº 3834/08 que dispõe sobre a criação da Guarda.

De acordo com a proponente do encontro, a vereadora Rosário Bezerra (PT), é preciso cobrar dos gestores públicos a implantação desse órgão que é garantido pela Constituição Federal. “Há muitos anos se discute a criação da Guarda Municipal, mas nada é feito. Teresina precisa de mais segurança”, destacou. Com informações do Jornal O Dia.



Facebook
Veja também