Viagora

Município de Barras poderá receber mais de 25 milhões de reais do FUNDEB em 2013

A estratégia é distribuir dos recursos do Fundeb é levado em consideração o desenvolvimento social e econômico das regiões

De acordo com matéria postada no site da CNM(Confederação Nacional do Municípios), a retificação da alteração da redistribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), publicada na quarta feira, 8 de maio, foi alterada e a cidade de Barras/PI poderá receber mais de 25.385.488,33 milhões de reais pela estimativa do FUNDEB em 2013.

De acordo com o anuncio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Portaria Interministerial 4/2013 foi republicada na última sexta-feira, 10 de maio, no Diário Oficial da União. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que essa Portaria divulgou alteração dessa redistribuição devido à inclusão das matrículas da pré-escola de instituições conveniadas, implementada pela Medida Provisória 606/2013.

Na última sexta-feira, foi confirmada a estimativa publicada na quarta-feira, referente ao novo valor mínimo nacional aluno/ano, dos anos iniciais do ensino fundamental urbano. Entretanto, foram republicados os anexos da Portaria com correção dos valores aluno/ano do Fundeb para 2013 relativos às etapas, modalidades e tipos de estabelecimentos de ensino da educação básica presencial para cada Unidade da Federação.

A estratégia é distribuir dos recursos do Fundeb é levado em consideração o desenvolvimento social e econômico das regiões — a complementação do dinheiro aplicado pela União é direcionada às regiões nas quais o investimento por aluno seja inferior ao valor mínimo fixado para cada ano.

Confira a lista completa AQUI.
Facebook
Veja também