Viagora

Prefeitura de Campo Maior licita mais de R$ 100 mil para construção de barracas para o festejo

Há pouco menos de um mês, o tipo de material utilizado para construir as barracas do festejo causou muita polêmica.

A Prefeitura Municipal de Campo Maior abriu uma licitação hoje (14) no valor de R$106.978,47, agendada para às 14 horas, para contratar uma empresa que irá instalar as barracas para o festejo de Santo Antônio no município, que acontecerá de 31 de maio à 13 de junho.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito Paulo Martins(Imagem:Reprodução)Prefeito Paulo Martins
Há pouco menos de um mês, o tipo de material utilizado para construir as barracas do festejo causou muita polêmica.

O prefeito da cidade, Paulo Martins (PT) decidiu substituir as tradicionais barracas de palha por estandes de lona, que segundo ele, seria o material recomendado por técnicos da Eletrobrás, Bombeiros e Defesa Civil, para evitar problemas, como, por exemplo, incêndios.

No entanto, a irritação da população fez com que o gestor mudasse de ideia e decidisse que as barracas da Praça Bona Primo serão de palha e as barracas da Praça do Rosário serão de lona.

No edital não está determinado a quantidade de barracas que deverão ser construídas para o festejo, mas segundo informações dos participantes do evento são cerca de 100 barraqueiros cadastrados.

Os recursos envolvidos na licitação são provenientes do Tesouro Municipal.

O Portal Viagora tentou entrar em contato com o secretário municipal de Administração, Otalício Leite, que não foi encontrado pois estava em viagem para Teresina.

Em mais uma tentativa, a reportagem ligou para o gerente de eventos da prefeitura, Ulisses Raulino, e não conseguiu êxito.

Facebook
Veja também