Viagora

Vereador diz que serviço da Agespisa é "de péssima qualidade" e critica possível reajuste da tarifa

Na avaliação do socialista, ações continuadas que envolvam Agespisa e cidadão devem ser pensadas para evitar problemas de desabastecimento na capital.

O vereador Rodrigo Martins (PSB) criticou a possibilidade de aumento na tarifa de água em Teresina, durante pronunciamento nesta última quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Teresina. O socialista afirma que é um desrespeito ao consumidor que sofre com problemas constantes de desabastecimento na cidade. Segundo ele, em algumas regiões da capital, a população precisa armazenar o líquido em tambores para utilizá-lo em necessidades básicas.

Rodrigo Martins considera inviável tratar de reajuste na tarifa por acreditar que o serviço oferecido pela Agespisa ainda apresenta deficiências.

"Sou contra essa medida por entender que a atividade prestada é de péssima qualidade e atinge, sobretudo, as comunidades da periferia. Inúmeras famílias precisam reservar o líquido em uma pequena caixa d"água para conseguir cozinhar, tomar banho e beber. É uma falta de respeito aumentar tarifa", revela o vereador.

Na avaliação do socialista, ações continuadas que envolvam Agespisa e cidadão devem ser pensadas para evitar problemas de desabastecimento na capital.

"Do jeito que enfrentamos problemas de desabastecimento é inadmissível se falar em reajustes que vão pesar no bolso do consumidor. É preciso uma gestão controlada por parte da Agespisa, campanhas educativas, evitar desperdícios e, acima de tudo, ter respeito com o cidadão", finaliza o Rodrigo Martins.

A Agespisa quer aumentar a tarifa em 6,59%. O pedido de autorização do reajuste foi encaminhado à Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Arsete). Se aprovado, o valor será aplicado a partir do mês de junho deste ano.

De acordo com o presidente da Agespisa, Antonio Filho, o reajuste tem o intuito de repor parte das perdas com a operação dos sistemas sem prejudicar o usuário. Ainda segundo o gestor, a tarifa cobrada no Piauí é uma das mais baratas se comparada com a de outras companhias estaduais do país.
Facebook
Veja também