Viagora

Obras do Hospital do Monte Castelo devem ser retomadas

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Hospitalar (FHT), atualizou recentemente os débitos com a construtora e a obra deve continuar em ritmo acelerado.

A obra de construção do Hospital do Monte Castelo deve ser normalizada ainda esta semana. A informação é do superintendente de Desenvolvimento Urbano Sul, Edson Melo, que destaca também que todos os entraves burocráticos referentes ao pagamento da Construtora responsável pela obra já foram solucionados.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Hospitalar (FHT), atualizou recentemente os débitos com a construtora e a obra deve continuar em ritmo acelerado.

"A Construtora J. Brito, responsável pela obra, alegava atrasos referentes a 2012. O dono da Construtora informou que a gestão anterior havia deixado de efetuar os pagamentos de algumas parcelas no final ano passado e que, por conta dos atrasos, a pendência havia sido incluída no Programa "Redívidas", já na gestão do prefeito Firmino Filho. Em razão desta pendência, as obras do hospital vinham sendo tocadas em ritmo lento", informa Edson Melo.

O superintendente esclarece que todos os entraves burocráticos referentes ao pagamento da Construtora J. Brito já foram solucionadas pela FHT, ou seja, os pagamentos foram atualizados. "A obra de reforma do Hospital do Monte Castelo deve ser normalizada nesta semana e finalizada até o final deste ano", complementa Edson Melo.

O prédio está com obras em diversas etapas, desde fundação a reboco de alvenarias. Após a reforma serão oferecidos 30 leitos, sendo 28 em enfermarias clínicas para adultos e 11 leitos para pediatria distribuídos em quatro enfermarias, cinco consultórios, um consultório odontológico, auditório e adequadas áreas para administração.

Segundo o gerente de obras da SDU-SUL, Márcio Sampaio, a reforma do hospital do Monte Castelo está orçada em mais R$ 2 milhões.
Facebook
Veja também