Viagora

Firmino Filho ameaça rescindir contrato caso Agespisa não cumpra com o acordo firmado

O aumento na tarifa de água fixado em 6,8% já estava previsto no contrato assinado ainda na gestão de Elmano Férrer (PTB)

Após as críticas lançadas sobre o reajuste da tarifa de água em 6,8% autorizada pela Arsete (Agência de Regulação dos Serviços Públicos), o prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou que vai intensificar a fiscalização sobre os serviços de abastecimento d"água e esgotamento sanitário da capital, realizados pela Agespisa – Empresa de Águas e Esgotos do Piauí.

De acordo com a secretária de Comunicação, Cláudia Brandão, o aumento já estava previsto no contrato assinado ainda na gestão de Elmano Férrer (PTB), que renovou por 35 anos a concessão dos serviços de abastecimento d"água e esgotamento sanitário, e a Arsete teve que cumpri-lo.

“O prefeito pessoalmente é contra o aumento, mas não poder fazer nada porque não pode passar por cima do contrato jurídico", informou a gestora.

Ela revelou ainda que se for constatado que a empresa não está cumprindo com o acordo firmado com a Prefeitura de Teresina, o contrato poderá ser rescindido.

Dentre os acordos firmados está a ampliação da rede de esgotamento sanitário na cidade. "A prefeitura vai acompanhar as obras e vai pedir dados para a empresa, e se eles não cumprirem, o contrato jurídico pode ser cancelado", concluiu a secretária.

Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também