Viagora

Coca-Cola Norsa anuncia que vai deixar o Piauí se governo não reduzir impostos

Depois da desistência da empresa Suzano Papel e Celulose e da Vale S.A essa pode ser a terceira empresa que Wilson Martins não vai segurar no Estado

Depois da desistência da empresa Suzano Papel e Celulose e da declaração feita pela Vale S.A sobre a interrupção do projeto de exploração de níquel no interior do Estado, mais uma grande perda para o Piauí pode ser anunciada nos próximos dias.

A empresa Coca-Cola Norsa, sediada em Teresina, revelou há cerca de 10 dias em reunião com o secretário de Desenvolvimento, Warton Santos, que pode sair do Estado por conta da sobrecarga de impostos.

De acordo com o secretário, o pedido da multinacional já foi encaminhado ao secretário de Fazenda, Silvano Alencar, que deverá decidir nos próximos dias junto com o Governador Wilson Martins (PSB), sobre as propostas apresentadas pela empresa.

Imagem: GP!Silvano Alencar(Imagem:GP!)Silvano Alencar

Saída da Vale S.A
O secretário de Mineração, Edson Ferreira, informou que outra empresa já demonstrou interesse em assumir as pesquisas no Sul do Estado.

Ele ressaltou também que as jazidas ainda pertencem à mineradora Vale S.A que vai apenas terceirizar a exploração de níquel no município de Capitão Gervásio, à 506 km de Teresina.

Mais empresas no Piauí
De acordo com o secretário Warton Santos, o Conselho de Desenvolvimento Industrial do Piauí aprovou a instalação de 16 novas empresas no Estado.

Imagem: GP1Secretário de Desenvolvimento Warton Santos(Imagem:GP1)Secretário de Desenvolvimento Warton Santos

Uma delas é a fabricante de latas de alumínio Crown Embalagens, que pretende investir no Piauí cerca de R$ 150 milhões.

“Desde o início da gestão Wilson Martins, 50 grandes empresas instalaram-se no Estado, incluídas essas 16 aprovadas recentemente pelo Codim”, concluiu Warton. Com informações do Jornal O Dia.

Facebook
Veja também