Viagora

Isolamento compulsório contra as drogas é defendido por deputado

Ele lembrou que antes das drogas mais pesadas, a maior responsável pela violência urbana é a bebida alcoólica.

O deputado Chico Ramos (PSB) discursou hoje (8) sobre encontro no conjunto Saci, com policiais, onde foi debatido um projeto do Governo Estadual, voltado para o combate às drogas, através da educação de crianças, com a participação de policiais. Antes da informação sobre o projeto, segundo ele pouco divulgado, o parlamentar afirmou que as drogas surgiram no mundo após a 2ª Grande Guerra Mundial, pois a juventude saiu para as ruas em busca do usufruto da liberdade e acabou reprimida por outros conflitos.

Como médico e estudioso da dependência química, o deputado Chico Ramos disse que a única solução para o problema seria o isolamento compulsório de todos os afetados, como se fez para erradicar a varíola, a peste bubônica, a tuberculose e a cólera. Ele lembrou que antes das drogas mais pesadas, a maior responsável pela violência urbana é a bebida alcoólica.

O deputado voltou um pouco no tempo, para lembrar a criação do grupo musical os Beatles, na Inglaterra, que fez um show com 1 milhão de pessoas, na praia, e a partir daí vieram o uso da minissaia, do sexo explícito e das drogas, já com o surgimento dos hippies, tudo em forma de protesto. Ele responsabilizou também os carnavais fora de época, muitas vezes financiados pelo poder público, pelos atos degradantes que atingem a sociedade em nossos dias.
Facebook
Veja também