Wilson Martins firma parceria com empresa nacional de call center para ações de qualificação
A Vikstar Contact Center vai começar a funcionar em Teresina a partir de julho, oferecendo mais de 5 mil postos de emprego
O governador Wilson Martins conversou ontem (7) com o diretor administrativo e financeiro da Vikstar Contact Center, o executivo Elio Salles, para garantir a parceria com a empresa em ações de formação e qualificação para piauienses, que deverão compor boa parte do quadro de funcionários.
“Temos um desempenho muito bom em relação ao Projovem Urbano e ao Projovem Trabalhador, com qualidade reconhecida pelo Governo Federal. Essa é uma área em que podemos atuar juntos, já que esse é um empreendimento que irá gerar milhares de postos de emprego utilizando mão de obra local”, comentou o governador Wilson Martins.
A Vikstar Contact Center atua na área de prestação de serviços de vendas e teleatendimento ao consumidor via call center, e vai começar a funcionar em Teresina a partir de julho, oferecendo mais de 5 mil postos de emprego.
De acordo com Ellio Salles, Teresina foi selecionada entre 340 municípios por apresentar vantagens competitivas como população, infraestrutura, disponibilidade de mão de obra, ausência de concorrência, média de instrução da população superior a outras capitais, e incentivos fiscais.
“Nossa expectativa é de benefícios mútuos. Em São Paulo, o mercado está muito saturado. Acredito que aqui conseguiremos ter uma lealdade maior dos funcionários”, explicou.
O cronograma de instalação da empresa em Teresina prevê dois estágios: no primeiro momento, serão preenchidas 1.040 posições de atendimento (cada posição de atendimento é ocupada por no mínimo dois profissionais); em seguida, serão abertas mais 1.200 a 1.500 posições de atendimento.
“O perfil do pessoal que trabalha conosco é de pessoas jovens, entre 18 e 25 anos, pessoas que estão em seu primeiro emprego e com habilidade para comunicação. A formação é oferecida pela empresa”, conclui Ellio Salles.
A mediação entre a empresa, o Governo do Estado e os profissionais escolhidos para compor o corpo de funcionários da empresa será feita pela secretária estadual de Trabalho e Emprego, Larissa Maia.
“Temos um desempenho muito bom em relação ao Projovem Urbano e ao Projovem Trabalhador, com qualidade reconhecida pelo Governo Federal. Essa é uma área em que podemos atuar juntos, já que esse é um empreendimento que irá gerar milhares de postos de emprego utilizando mão de obra local”, comentou o governador Wilson Martins.
A Vikstar Contact Center atua na área de prestação de serviços de vendas e teleatendimento ao consumidor via call center, e vai começar a funcionar em Teresina a partir de julho, oferecendo mais de 5 mil postos de emprego.
De acordo com Ellio Salles, Teresina foi selecionada entre 340 municípios por apresentar vantagens competitivas como população, infraestrutura, disponibilidade de mão de obra, ausência de concorrência, média de instrução da população superior a outras capitais, e incentivos fiscais.
“Nossa expectativa é de benefícios mútuos. Em São Paulo, o mercado está muito saturado. Acredito que aqui conseguiremos ter uma lealdade maior dos funcionários”, explicou.
O cronograma de instalação da empresa em Teresina prevê dois estágios: no primeiro momento, serão preenchidas 1.040 posições de atendimento (cada posição de atendimento é ocupada por no mínimo dois profissionais); em seguida, serão abertas mais 1.200 a 1.500 posições de atendimento.
“O perfil do pessoal que trabalha conosco é de pessoas jovens, entre 18 e 25 anos, pessoas que estão em seu primeiro emprego e com habilidade para comunicação. A formação é oferecida pela empresa”, conclui Ellio Salles.
A mediação entre a empresa, o Governo do Estado e os profissionais escolhidos para compor o corpo de funcionários da empresa será feita pela secretária estadual de Trabalho e Emprego, Larissa Maia.
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