Viagora

Agespisa encaminha à órgão da Prefeitura pedido para rejuste de 6,59% em contas de água

De acordo com a nota da assessoria de comunicação da Agespisa, o reajuste está previsto no Contrato de Programa assinado entre a empresa e a Prefeitura de Teresina

A Agespisa encaminhou à Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Arsete) um pedido de autorização para que a empresa aumente em 6,59% a tarifa de água e esgoto dos usuários das cidades abastecidas.

De acordo com a nota da assessoria de comunicação da Agespisa, o reajuste está previsto no Contrato de Programa assinado entre a empresa e a Prefeitura de Teresina, e o percentual proposto está baseado no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), no período de abril de 2012 a março de 2013.

Imagem: ReproduçãoAntônio Filho, presidente da Agespisa(Imagem:Reprodução)Antônio Filho, presidente da Agespisa

Para o presidente da Agespisa, Antonio Filho, o reajuste é necessário para realizar importantes investimentos e ampliar os serviços de abastecimento de água e esgoto sanitário em todo o Piauí.

“Vamos aguardar a manifestação da Arsete. Nosso objetivo é repor parte das perdas com a operação dos sistemas sem prejudicar o usuário. Nossa tarifa é uma das mais baratas entre as companhias de saneamento estaduais do país”, disse.

A pauta deve entrar em discussão na Arsete até o final desta semana, e caso seja aprovada, o novo valor será aplicado a partir do mês de junho deste ano.

Facebook
Veja também