Viagora

Deputado Antônio Félix diz que PT está fazendo uma trama pra acabar com o município de Campo Maior

Para o parlamentar, a aquisição do empréstimo de 8 milhões para pavimentação, autorizado ontem (08) pela bancada de vereadores aliados do prefeito, foi um decreto de falência do município.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAntônio Félix(Imagem:Divulgação)Antônio Félix
O Deputado Estadual Antônio Félix (PSD) nesta quarta-feira (08/05) repudiou a forma impositiva como vem sendo conduzida a gestão do prefeito Paulo Martins (PT) em Campo Maior ao aprovar projetos sem que sejam discutidos pelos vereadores, como aconteceu na última sessão.

Para o parlamentar, a aquisição do empréstimo de 8 milhões para pavimentação, autorizado ontem (08) pela bancada de vereadores aliados do prefeito, foi um decreto de falência do município que já está em crise financeira há várias décadas. “Nunca nenhum prefeito de Campo Maior precisou fazer empréstimo pra realizar obras, só o PT que tem essa ideia pra endividar ainda mais o município”, destacou lembrando as grandes obras que foram feitas em Campo Maior, como Complexo Valdir Fortes, Mercado do Produtor, Praça da Bandeira, Mercado Público, Conjuntos Habitacionais, Postos de Saúde, Pavimentação realizadas com recursos federais e municipais.

Os maiores culpados, de acordo com ele, são os seis vereadores que em conluio com o prefeito aprovaram a proposta, pois poderiam ter negado. De acordo com o deputado, a contratação do empréstimo é desnecessária, pois já existem recursos federais e estaduais para o mesmo objetivo alegado por Paulo Martins. “Somos totalmente a favor da realização de grandes obras no município, mas é preciso ter inteligência e não ser maldoso”, pontuou, acrescentando que o petista irá tirar dinheiro da educação, saúde, limpeza pública e de outras fontes pra poder pagar a nova dívida.

“O Paulo vai prejudicar as pessoas mais pobres de Campo Maior, porque vai tirar da receita própria para pagar esse empréstimo. Esse dinheiro deveria ser para investimentos e ajudar a população, mas pelo visto esse povo do PT está fazendo uma trama pra acabar Campo Maior”, alertou.

O empréstimo será feito junto a Caixa Econômica Federal para ser pago em 20 anos, ou seja, 5 gestões. As parcelas deverão chegar a R$ 300 mil por mês. O problema é que na maioria das vezes, nem o FPM chega a esse montante.

REDUÇÃO DE SALÁRIOS DOS PROFESSORES

Antônio Félix lamentou a redução dos salários dos professores Classe A 20h feita pelo prefeito Paulo Martins através do projeto de lei aprovado pelos vereadores da base também durante a sessão desta terça-feira (07).

Ele orienta que os professores não aceitem, pois o salário é irredutível. “É um crime que estão fazendo com os professores”, disse. O parlamentar falou ainda que os professores devem ir as ruas se manifestarem contra essa falta de vergonha, assim como foi feito todas as vezes que tiveram seus direitos lesados. “Os professores não podem ficar calados”, argumentou.

VEREADORES DE OPOSIÇÃO

Por fim, ele parabenizou os vereadores, João Maroca, Sena Rosa, Neto dos Corredores e Paiva por terem mantido a postura e não ter votado a favor da proposta que ele chamou de imoral. “Graças a Deus ainda temos alguns vereadores aguerridos e que não se renderam a imposição do prefeito”, concluiu.
Mais conteúdo sobre:

Partido dos Trabalhadores - PT

Facebook
Veja também