Prefeitura vai construir mais uma ponte sobre o rio Poty na avenida Gil Martins
Prefeitura já autorizou a abertura de licitação para elaboração do projeto de construção da ponte com extensão de 250 metros.
O prefeito Firmino Filho autorizou a abertura de licitação para elaboração do projeto de engenharia para a construção da mais uma nova ponte sobre o rio Poty, e o projeto que inclui também o prolongamento das avenidas Cajuína, Gil Martins e José Francisco de Almeida Neto.
A nova ponte será construída sobre o rio Poty para melhorar o trânsito na capital ligando as avenidas Gil Martins e José Francisco de Almeida Neto, na zona Sudeste da cidade. O novo acesso vai servir para desafogar o trânsito congestionado existente hoje na ligação entre as zonas Sul e Sudeste, feito apenas pela ponte Poti II, no Itararé.
A ponte deverá ter uma extensão aproximada de 250m, com pista dupla contendo três faixas de rolamento em cada pista, além de faixas para ciclistas e pedestres e elementos de proteção (barreiras e guarda-corpos).
A Avenida Cajuína será prolongada para aproximar-se do traçado original, que prevê a integração das zonas Leste e Sudeste, e ainda, seguirá margeando o rio Poty, funcionando como dique de proteção para resolver problemas críticos de inundações no bairro São Raimundo.
A obra iniciará na rotatória da Ponte Wall Ferraz e terminará no prolongamento da Avenida José Francisco de Almeida Neto e, daí, até os cruzamentos da Avenida Noé Mendes com São Francisco. A obra faz parte de um conjunto de ações planejadas pela Prefeitura de Teresina na área de mobilidade urbana, segundo o prefeito Firmino Filho.
A nova ponte será construída sobre o rio Poty para melhorar o trânsito na capital ligando as avenidas Gil Martins e José Francisco de Almeida Neto, na zona Sudeste da cidade. O novo acesso vai servir para desafogar o trânsito congestionado existente hoje na ligação entre as zonas Sul e Sudeste, feito apenas pela ponte Poti II, no Itararé.
A ponte deverá ter uma extensão aproximada de 250m, com pista dupla contendo três faixas de rolamento em cada pista, além de faixas para ciclistas e pedestres e elementos de proteção (barreiras e guarda-corpos).
A Avenida Cajuína será prolongada para aproximar-se do traçado original, que prevê a integração das zonas Leste e Sudeste, e ainda, seguirá margeando o rio Poty, funcionando como dique de proteção para resolver problemas críticos de inundações no bairro São Raimundo.
A obra iniciará na rotatória da Ponte Wall Ferraz e terminará no prolongamento da Avenida José Francisco de Almeida Neto e, daí, até os cruzamentos da Avenida Noé Mendes com São Francisco. A obra faz parte de um conjunto de ações planejadas pela Prefeitura de Teresina na área de mobilidade urbana, segundo o prefeito Firmino Filho.
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