Viagora

Alzira Bona é eleita com 7 votos para Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Piauí

A escolha foi feita a partir da votação de Lista Tríplice para o biênio 2013/2015

O Conselho Superior da Defensoria Pública reunido em Sessão Extraordinária nesta sexta-feira (14) elegeu a Lista Tríplice para a escolha do Corregedor Geral da Instituição para o biênio 2013/2015, tendo sido escolhida para ocupar o cargo pela defensora pública geral, Norma Lavenère, a defensora pública Alzira Motta e Bona Soares.

A escolha foi feita a partir da votação de Lista Tríplice composta pelos defensores públicos Alzira Motta e Bona Soares, que obteve 7 votos;  Elisabeth Maria Memória Aguiar, que obteve 2 votos e Nélson Nery Costa, que obteve 2 votos, sendo composta nessa ordem porque, segundo o Edital 017/13 que trata da eleição para Corregedor Geral, no caso de empate prevalece o candidato com maior tempo de serviço prestado à Defensoria Pública.

Após a formação da Lista Tríplice a defensora pública geral, Norma Lavenére,  renunciando ao prazo de 10 dias também previsto no Edital 017/13 para seu pronunciamento, escolheu a Alzira Bona para ocupar o cargo.

Na segunda Sessão Extraordinária do Conselho, também realizada nesta sexta-feira, foi decidido sobre um novo cronograma para a apreciação da proposta do Projeto de Lei que dispõe sobre a atualização da Lei Complementar 59/2005, que institui a organização da Defensoria Pública, disciplina a carreira de defensor público, estabelece o regime jurídico de seus membros e dá outras providências.

Em relação a esse novo cronograma ficou estabelecido que ainda neste mandato do Conselho Superior, que encerra no próximo mês de agosto, será feita a entrega do referido Projeto.

A  reunião aconteceu na sede do Conselho Superior da DPE-PI, na rua Tibério Nunes, 222, no bairro Ilhotas e contou com a presença de todos os membros do Colegiado.  

Facebook
Veja também