Viagora

ProJovem está com aulas suspensas em municípios do Piauí

O programa atende alunos entre 18 e 29 anos, que recebem uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 100,00.

O Programa do Governo Federal, realizado através do Ministério do Trabalho e Emprego, ProJovem, está paralisado em algumas cidades do Piauí, como por exemplo na cidade de Picos.

Um dos motivos para a suspensão das aulas foi o não pagamento aos instrutores e as pessoas contratadas para fornecer a merenda aos alunos. Os profissionais estão sem receber desde o inicio do curso em março deste ano.

Picos é a cidade com o maior número de turmas do programa no interior do estado. São 22 turmas que atendem a quase quinhentos alunos. Segundo Talita Dantas, coordenadora do programa em Picos, os trâmites legais para a efetivação do pagamento foram todos realizados e a suspensão das aulas foi comunicada à Funatec, órgão responsável pela gestão do programa no Piauí.

O Projovem Trabalhador atende alunos entre 18 e 29 anos, que recebem uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 100,00. Os cursos de qualificação profissional possuem carga horária de 350 horas/aula e acontecem em parceria com Municípios e Governos de Estados.
Com informações do Meionorte


Facebook
Veja também