Viagora

Prefeitura de Teresina encaminha projeto para vereadores que prevê a criação de 12 novos bairros

Com o projeto Teresina passaria dos atuais 112 para 124 bairros, beneficiando cerca de 100 mil pessoas

A Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) encaminhou um documento para votação na Câmara de Vereadores de Teresina que recomenda uma nova divisão e o reconhecimento e criação de 12 novos bairros na capital.

De acordo com o técnico da Semplan, Carlos Antônio Alves Afonso, o principal objetivo do projeto é a organização territorial do município, que há mais de 50 anos não é observado pelo poder público, que resultou no crescimento desordenado da cidade, com ruas sem nomes e casas sem números.

"Não tem como administrar uma cidade sem ter organização territorial. A cidade tem mais de 800 mil habitantes e muitas pessoas ainda não sabem onde moram. Não sabem a rua ou o bairro", disse.

Com o projeto Teresina passaria dos atuais 112 para 124 bairros, beneficiando cerca de 100 mil pessoas.

Na região da Cidade Industrial, serão criados seis novos bairros: o Parque Brasil, Santa Maria, Alegre, Monte Verde, Jacinta Andrade e Chapadinha.

Do bairro Pedra Mole vai sair a Cidade Jardim. Já do Santo Antônio vai surgir o Parque Sul. Do Esplanada, vai surgir o Portal da Alegria e do Teresina Sul surgirá o bairro Angélica.

Além destes, também serão criados ainda o Árvores Verdes, que não pertencia a nenhum bairro, e o Pedra Miúda, que corresponde a uma região que abrange o Polo Empresarial de Teresina.

"Essa é uma proposta para oficializar o que já existe. Não terá mudanças nos bairros antigos, as modificações só vão acontecer nos lugares mais distantes do Centro e, pelo que pode ser visto, a mudança será para oficializar um nome que já está na cabeça das pessoas", informou Carlos Afonso. Com informações do Jornal Diário do Povo.

Facebook
Veja também