Viagora

Marina Silva está em Teresina para a coleta de assinaturas para a criação da Rede

Marina afirmou que o governo da presidente Dilma Rousseff está ficando marcado por uma agenda de retrocesso sem tamanho nas questões ambientais e indígenas.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (20), em Teresina, a ex-senadora Marina Silva falou sobre as manifestações contra o aumento das tarifas de transporte público em todo o país. Ela disse que vislumbrava esse fenômeno há um bom tempo e observa que, assim como seu partido, ele se originou a partir das redes sociais na internet.

A ex-ministra do Meio Ambiente observa que o que houve no país foi uma transição do “ativismo dirigido”, em que políticos carismáticos, partidos e outras lideranças, conduziam os militantes, para um ativismo autoral, fruto do novo modelo de política que está sendo desenhado no mundo, originado no ciberespaço.

Marina afirmou que o governo da presidente Dilma Rousseff está ficando marcado por uma agenda de retrocesso sem tamanho nas questões ambientais e indígenas, além das complicações em controlar a inflação e colocar o país em dificuldades econômicas.

A articuladora da Rede Sustentabilidade, que veio ao Piauí para acompanhar a coleta de assinaturas necessárias para a criação do novo partido, disse que Dilma não está conseguindo manter as conquistas econômicas do Governo Fernando Henrique Cardoso e nem as sociais do Governo Lula.
Facebook
Veja também