Viagora

Procurador bloqueou as contas da Prefeitura de Corrente devido a irregularidades da gestão anterior

As acusações dizem respeito a transferências realizadas pelo prefeito Benigno Ribeiro, de maneira suspeita

O Procurador Antonio Marcos Martins Manvailer, através da portaria nº 51, publicada nessa segunda-feira (17), abriu inquérito civil contra o ex-Prefeito Benigno Ribeiro para investigar movimentações bancárias suspeitas em sua gestão.

As acusações dizem respeito a transferências realizadas pelo prefeito, de maneira suspeita de valores on-line para contas de pessoas físicas e jurídicas, como também a saída de recursos com movimento do dia. Diante dessas investigações o Promotor determinou o bloqueio das contas da Prefeitura de Corrente até comprovação da legalidade de transferências.
Imagem: ReproduçãoEx-Prefeito Benigno Ribeiro(Imagem:Reprodução)Ex-Prefeito Benigno Ribeiro

O Ministério Público começou a investigação diante do envio de Decisão Cautelar do Tribunal de Contas do Piauí, relatadas no processo do TCE 46.856/2012.

Em outra situação o ex-prefeito também teve que prestar contas, da gestão de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do ano 2010, sob pena de multa diária de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais). Como isso não ocorreu, houve um bloqueio de recursos determinado pelo presidente do FNDE devido ao não cumprimento da ordem.

Facebook
Veja também