Viagora

Vereador Dudu protocola na Polícia e no MP pedido para que seja apurada a morte de Luana em Hospital

Em um momento crucial, houve falta de energia elétrica e para agravar a situação o gerador do hospital não funcionou assim deixando a criança Luana refém da situação.

Vereador Dudu (PT), protocolou nesta terça-feira, 04 de junho, na Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa para as Comissões de Direitos Humanos e Cidadania de cada casa, na Secretaria de Segurança Pública, na OAB, no Ministério Público Estadual e na Fundação Hospitalar de Teresina, pedido para investigar e apurar os fatos relacionado ao caso da menina Luana Mesquita dos Anjos (8 anos de idade), que morreu às 20h, no dia 17 de maio, no Hospital Municipal do Satélite.

A criança deu entrada às 15h, no Hospital do Satélite com quadro aparente de desidratação e devido a uma sucessão de fatos que resultaram no falecimento da menina Luana, o qual não houve qualquer procedimento para saber se a criança era portadora de alguma patologia. Em um momento crucial, houve falta de energia elétrica e para agravar a situação o gerador do hospital não funcionou assim deixando a criança Luana refém da situação.

“Infelizmente, em decorrência dessas sucessões de fatos a Luana não conseguiu sair desse momento terrível, chegando a óbito às 20h, por essa razão, a família dela nos procurou para fazer essa denúncia e nos pedir auxilio para que essa caso não fique impune. Estamos colocando o nosso mandato a disposição da família e solicitando dessas Entidades a apuração e providências necessárias, para que o caso seja elucidado, e para evitarmos que outra tragédia igual a essa aconteça”, explica vereador Dudu.

A Fundação Hospitalar de Teresina, recentemente, foi denunciada pela aplicação de dinheiro público no valor de R$ 752.083,19, para a reforma de seis Hospitais Municipais em Teresina, e um deles, foi do hospital do Satélite, que passou por reformar entre os meses de março e abril, no valor de R$ 124.366,07, onde não houve licitação para aplicação desse recurso. “Mais um motivo para se investigar a situação desses hospitais que recentemente passaram por reformas e de nada adiantou, pois problemas estruturantes e de equipamentos, influenciaram na morte da Luana”, denuncia vereador Dudu.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também