Viagora

Coordenador geral do Arquivo Público deixará cargo no governo para fortalecer Rede Sustentabilidade

A decisão se deu porque o Piauí é um dos estados que registrou a obtenção do número mínimo de assinaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para fundação da Rede Sustentabilidade

O coordenador geral do Arquivo Público do Estado, Luter Gonçalves, deixa o cargo no próximo dia 15 de agosto para se dedicar exclusivamente a coordenação estadual da Rede Sustentabilidade, nova sigla em formação no país. Luter agradece a confiança pelos dois anos em que assumiu o cargo, mas diz que chegou a hora de se dedicar a novos projetos.

Segundo o coordenador, não ficaria ético da sua parte permanecer no Governo do Estado se não vai apoiá-lo. “A Rede busca uma nova forma de fazer política e não irá votar em nenhum destes candidatos que estão se colocando junto aos seus partidos. A partir de setembro, iremos intensificar as nossas viagens pelo interior do Piauí para criar as comissões provisórias estarão em todos os municípios do Estado”, pontuou.

Imagem: ReproduçãoLuter Gonçalves(Imagem:Reprodução)Luter Gonçalves

O Piauí é um dos estados da federação que registrou a obtenção do número mínimo de assinaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para fundação da Rede Sustentabilidade no país. Em todo o país, 843.005 mil assinaturas já foram coletadas e desse total, 178.671 mil foram certificadas. Para o pedido de registro da Rede no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a legislação exige um mínimo de 491.656 declarações certificadas.

“Estamos agora tentando coletar mais fichas de apoio e certificar as que estão nos cartórios eleitorais para atingirmos, no menor tempo possível, a meta do número de fichas para dar entrada no TSE. Esperamos que até o final do mês de agosto, tenhamos as fichas certificadas”, declarou Luter.

Entre as bandeiras defendidas, pela sigla, está a destinação de 30% de suas vagas a candidaturas de pessoas de comunidades. Dentre os motivos apontados para a criação do novo partido, priorizam-se ainda o estímulo à sustentabilidade e democracia, além da busca da transparência na realização dos projetos.

Facebook
Veja também