Viagora

Ministério do Trabalho avalia o Projovem Trabalhador no Piauí como um dos melhores do país

O Projovem Trabalhador atua em 85 municípios piauienses, levando qualificação sócio profissional a 8.500 jovens com o objetivo de promover a criação de oportunidade de trabalho, emprego e renda

Com o objetivo de acompanhar a execução do Projovem Trabalhador, programa do Governo do Estado realizado pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e apontar sugestões de melhorias, a analista de Contratos e Convênios do MTE, Elizabethe Pereira, se reuniu na tarde desta última sexta-feira (09), com a equipe do programa na sede da Setre.

Perto da finalização das aulas dos cursos oferecidos pelo Projovem Trabalhador, a analista que se deslocou de Brasília a Teresina para visitar alguns dos municípios contemplados com o programa. Na oportunidade, orientou coordenadores e assistentes quanto ao que ainda deve ser feito para que a equipe finalize os trabalhos com êxito.

Acompanhando desde o início todo o trabalho feito no Piauí, Elizabethe encerra o encontro parabenizando a equipe pelo esforço e bom desempenho alcançado nos seis meses de Projovem Trabalhador.
 
“Podemos perceber que a equipe está realmente vestindo a camisa. Pelos levantamentos feitos, o programa no Estado do Piauí é um dos melhores já supervisionados pelo MTE”, revela.

O Projovem Trabalhador atua em 85 municípios piauienses, levando qualificação sócio profissional a 8.500 jovens com o objetivo de promover a criação de oportunidade de trabalho, emprego e renda.

A conclusão dos cursos oferecidos pelo programa é prevista para o mês de setembro e o processo de inserção dos jovens terá início no dia 15 de agosto, garantindo a 2.550 pessoas, no mínimo, uma vaga no mercado trabalho.

Facebook
Veja também