Viagora

Advogado Cláudio Filho toma posse na Procuradoria e já promete agilizar processos

A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (12) no Palácio da Cidade

O prefeito Firmino Filho empossou o advogado Cláudio Moreira do Rêgo Filho como novo procurador geral de Teresina. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira no Palácio da Cidade e contou com a presença de familiares do empossado, do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Rodrigo Martins, secretários municipais e servidores da Procuradoria Geral do Estado.

O prefeito Firmino Filho deu as boas vindas ao mais novo integrante da equipe do executivo municipal e destacou a confiança depositada no novo procurador. “É com grande satisfação que o recebemos como novo membro da equipe. Estamos defendendo uma nova forma de administrar que gerem resultados, sobretudo, aos que mais precisam. A Procuradoria tem assumido várias funções ao longo dos tempos, se fortalecendo, se qualificando”, ressaltou.
Imagem: Renato BezerraProcurador geral Cláudio Moreira do Rêgo Filho (Imagem:Renato Bezerra)Procurador geral Cláudio Moreira do Rêgo Filho

O chefe do executivo municipal reforçou ainda que, nessa nova etapa, a Prefeitura espera uma Procuradoria ainda mais engajada no gerenciamento e também focada na Regularização Fundiária. “Ele tem todas as condições e qualificações pessoais e profissionais para assumir esse cargo”, frisou.

Cláudio Moreira reiterou que esse era um momento de muita satisfação em poder contribuir para a cidade. “Espero contar com o apoio dos colegas procuradores e reafirmo que estamos aqui para fazer valer as funções da prerrogativa da Procuradoria, sobretudo no que tange ao assessoramento técnico e jurídico, buscando agilidade e responsabilidade”, pontuou.

Cláudio Filho é formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí e especialista em Direito Público. É consultor jurídico do Tribunal de Justiça do Piauí, tendo trabalhado como consultor jurídico chefe da Corregedoria do TJ e como secretário de assuntos jurídicos do mesmo Tribunal. É também professor da disciplina de processo civil na graduação e pós-graduação do Instituto Camilo Filho e do CEUT. Ele assume a Procuradoria Geral do Município em substituição à Ricardo Macedo que havia assumido o cargo de forma interina após a ida do advogado Charlles Max para a Secretaria Municipal de Administração.
Facebook
Veja também