Viagora

Em sessão do dia do estudante Câmara homenageia Paulo Patrick

O nome do estudante será indicado para nomear uma escola a ser construída da Prefeitura de Teresina.

O estudante Paulo Patrick, que faleceu em acidente de trânsito durante as manifestações que defendiam direitos dos estudantes em Teresina, será homenageado em sessão solene na Câmara de Vereadores de Teresina.  O evento acontecerá às 11h dessa segunda-feira (12) por proposição da vereadora Teresa Britto (PV), que vai indicar o nome do estudante para ser nome de uma escola a ser construída da Prefeitura de Teresina.

Segundo a vereadora, o poder público ainda não coloca a juventude entre suas ações prioritárias, fato comprovado com a ausência de espaços de lazer nos bairros, sobretudo na periferia, e também pela deficiência nos programas de capacitação profissional.
Teresa afirma que tanto a Coordenadoria Estadual da Juventude como a Secretaria Municipal da Juventude possuem orçamento muito limitado, que impede o planejamento e a execução de projetos destinados a este segmento da sociedade.

"A juventude é um dos principais agentes transformadores da sociedade e sinal de renovação da história, esse é o principal motivo dessa homenagem. Infelizmente, é visível a falta de prioridade que o poder público oferece à nossa juventude, mas queremos juntar todos os órgãos ligados a este segmento para saber como estão trabalhando em conjunto e indicar ações que possam melhorar as políticas desenvolvidas atualmente", pontuou a parlamentar.

Entre os órgãos convidados para debater o tema estão a Coordenadoria Estadual da Juventude, Secretaria Municipal de Juventude, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Secretaria Estadual e Municipal de Educação, entidades dos movimentos estudantis e a Pastoral da Juventude da Igreja Católica, que este trabalha o tema Juventude e Educação.
Facebook
Veja também