Viagora

Posse do conselho municipal LGBT acontece nesta segunda-feira (12)

As entidades eleitas para integrar o Conselho deverão obrigatoriamente representar a população LGBT em toda sua diversidade ou um segmento específico

A luta pelo respeito à diversidade em Teresina vai ganhar mais um reforço nesta segunda-feira (12), quando a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social - Semtcas empossa os membros do Conselho Municipal dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) para o biênio 2013 a 2015. O evento acontece no auditório da Semtcas às 11h30.

O processo seletivo foi composto de duas etapas: uma fase inicial, de habilitação, onde os inscritos comprovaram as ações na área e uma fase final de seleção por meio de eleição, por votos, de todas as entidades consideradas habilitadas.

As entidades eleitas para integrar o Conselho deverão obrigatoriamente representar a população LGBT em toda sua diversidade ou um segmento específico (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O Conselho Municipal LGBT irá funcionar na sede da SEMTCAS, na Rua Álvaro Mendes, 861, Centro/Norte.

“O Conselho deve ter como principais objetivos propor, deliberar, contribuir na normatização, acompanhar e fiscalizar políticas relativas aos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Além disso, o conselho deve lutar contra a descriminalização por orientação sexual e identidade de gênero. As políticas públicas precisam acompanhar esta realidade”, esclarece Marfisa Mota, assessora técnica de monitoramento e avaliação da Semtcas.
Facebook
Veja também