Viagora

Vereador Dudu diz que entrega de cargos do PT no governo de Wilson Martins é "totalmente equivocada"

O vereador reagiu à opnião do presidente do Diretório Municipal do PT que defendeu que a saída do PT da base do Governo já deveria ter acontecido há muito tempo.

O Partido dos Trabalhadores no Piauí já se prepara para as eleições de 2014, e o ponto de partida foi a escolha da ex-secretária de administração do Estado, Regina Sousa para comandar a presidência estadual do PT, na última sexta-feira (09).

Leia mais!

O nome de Regina foi escolhido com o consenso das sete correntes do partido por sua longa experiência a frente do PT no Piauí e com o objetivo de coordenar as campanhas de reeleição de Dilma Rousseff, no Estado, e do senador Wellington Dias, pré-candidato do partido ao governo do Estado em 2014.

Imagem: ReproduçãoWellington Dias(Imagem:Reprodução)Wellington Dias

Em entrevista ao Portal Viagora, o vereador Dudu (PT), que faz parte da Corrente Democracia Socialista, revelou que o consenso em torno do nome de Regina Sousa é necessário para que a sigla se fortaleça diante do Estado.

“Nós percebemos que nesse momento não vale a pena gerar discussões. Então por consenso nós resolvemos escolher a Regina [Sousa], porque é um nome que tem credibilidade no PT na classe política, entre a população e com certeza vai ajudar muito nas próximas eleições”, disse o vereador.

Imagem: ReproduçãoVereador Dudu(Imagem:Reprodução)Vereador Dudu

O vereador afirmou que ainda é cedo para falar sobre uma disputa ao Governo do Estado, com uma chapa pura, composta apenas por petistas, mas declarou sua vontade de ter em 2014 uma chapa encabeçada pelo PT, mas apoiada pelos partidos que atualmente fazem parte da sua base aliada.

“Até agora o que nós sabemos é que o PT terá candidato, e quem está dizendo o nome não sou eu, não é o partido, é o povo. Nas pesquisas e nas ruas o nome de Wellington Dias é apontado como preferência. Mas mesmo assim acho importante e quero uma chapa ampla, com uma base forte e que continue fazendo o certo para o Piauí”, afirmou.

Sobre o PMDB que já lançou o nome do vice-governador Moraes Sousa Filho como pré-candidato ao Governo, Dudu disse que ainda não desistiu de promover o encontro entre os partidos e formar uma aliança em 2014.

“A política é muito dinâmica. Agora eu quero PMDB, o PTB, o PSB juntos com o PT no próximo ano. Acredito que vice-governador queira ser candidato, mas ainda há muita coisa para acontecer e eu espero que a composição da base continue unificada tanto a nível nacional, quanto estadual”, pontuou.

Mesmo com o primeiro ajuste de interesses entre as correntes internas do PT, a opinião do vereador Dudu diverge de algumas posições declaradas pelos colegas petistas.

Um dos pontos polêmicos é sobre a entrega de cargos ocupados pelo partido no governo de Wilson Martins (PSB). Esse assunto foi tratado pelo presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Teresina, Francisco Sales, que defendeu que a saída do PT da base do Governo já deveria ter acontecido há muito tempo.

Com a posição, a sigla que ocupa atualmente quatro secretarias – a Secretaria de Cidades (secretário Merlong Solano), a Secretaria de Assistência Social (Francisco Guedes), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Henrique Rebelo) e a Fundação Cultural do Piauí (Bid Lima) –  teria que entregar os cargos imediatamente.

Imagem: ReproduçãoFrancisco Sales, presidente do Diretório Municipal do PT(Imagem:Reprodução)Francisco Sales, presidente do Diretório Municipal do PT

Dudu reagiu e disse que a opinião de Francisco Sales reflete apenas uma posição individual.

“Essa opinião é totalmente equivocada e não reflete a vontade do partido. Não é o período de deixar os cargos e nem tem essa história de deixar cargos. Nós queremos alianças, e o PSB é um partido que eu defendo que esteja na chapa majoritária. Não podemos criar estranhezas entre o grupo político”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Partido dos Trabalhadores - PT

Facebook
Veja também