Viagora

Sustentare afirma em nota que vai concorrer em certame emergencial da Prefeitura de Teresina

O processo para a escolha da empresa que vai cuidar da limpeza pública está marcada para o próximo dia 20

A Sustentare Serviço Ambiental divulgou nota respondendo às várias polêmicas envolvendo a empresa e seu contrato com a Prefeitura de Teresina, e a recente recomendação do Ministério Público do Estado pedindo a suspensão imediata de qualquer trâmite para a assinatura de novo contrato entre o executivo municipal e a empresa.

Leia aqui sobre a recomendação do MP

No documento a empresa esclarece alguns pontos do contrato com a Prefeitura  para os serviços de capina e varrição e explica também que participará da escolha da nova empresa que prestará o serviço, marcada para o próximo dia 20, deixando claro que pretende continuar prestando os serviços para o município e que vai tentar evitar as demissões em massa. 


Confira a nota na íntegra


A Sustentare Serviço Ambiental, em razão de matérias veiculadas na imprensa local referente ao término dos contratos de Capina e Varrição de vias públicas da cidade de Teresina, esclarece que a vigência do contrato de Varrição e Capina, decorrido da concorrência número 005/2006 - SEMA, é prevista em lei, seu término em 3 de setembro de 2012, já era de conhecimento da empresa e da Prefeitura Municipal de Teresina desde sua assinatura. Na ocasião, o contrato foi prorrogado pela própria administração municipal por mais um ano, conforme permissão legal da Lei de Licitações.

Ciente do término do contrato na data prevista, a Sustentare teve, atendendo a legislação trabalhista, a correta atitude de comunicar seus colaboradores que executam o referido contrato, cumprindo o instrumento de proteção ao trabalhador previsto em lei, que é o aviso prévio.
 
A Sustentare informa ainda que caso venha a continuar prestando os serviços de Varrição e Capina, todos os funcionários que receberam o aviso prévio têm a garantia de continuarem conosco na missão de fazer de Teresina uma cidade cada vez mais limpa. É o desejo da empresa e dos mais de 1000 colaboradores que trabalham na cidade.
 
A Prefeitura, diante do término natural do contrato com a Sustentare, optou por realizar um processo emergencial de contratação. A Sustentare foi comunicada e convidada, assim como várias outras empresas, a participar do procedimento que será realizado no dia 20 de agosto de 2013, às 10h, na Semduh.

O serviço de limpeza pública foi avaliado por recente pesquisa realizada junto a população de Teresina. O instituto responsável foi o Amostragem, de grande conceito regional. O resultado demonstrou que os serviços prestados pela Sustentare foram bem avaliados pelos teresinenses, demonstrando que a empresa cumpriu satisfatoriamente o objeto do contrato.
 
Qualquer tentativa de vincular o aviso prévio dos nossos colaboradores ou o término do contrato a outras questões é uma atitude leviana e merecedora de respostas jurídicas como forma de restabelecer a verdade e proteger a marca da empresa.

A Sustentare está sempre disponível para esclarecer todas as dúvidas da imprensa relativas aos serviços prestados ao município de Teresina.

Facebook
Veja também