Viagora

Procurador Eleitoral dá parecer mantendo a reprovação das contas de campanha de Firmino Filho

O prefeito entrou com recurso pedindo a reforma da decisão e a matéria está na pauta de julgamento do TRE-PI para essa terça-feira (20).

O Procurador Regional Eleitoral, Kelson Pinheiro Lages, se manifestou pela manutenção da sentença que desaprovou as contas de campanha apresentadas pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), das eleições do ano passado.

Imagem: ReproduçãoPrefeito Firmino Filho(Imagem:Reprodução)Prefeito Firmino Filho

As contas já haviam sido reprovadas pela juíza da 2ª Zona Eleitoral, Eliana Márcia Nunes de Carvalho Couto, que também desaprovou as contas do vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa (PSD), por considerar que as falhas encontradas estão em desacordo com o que preceitua a resolução do TSE nº 23.376/2012.

Dentre as irregularidades apresentadas nas contas e que não foram sanadas pelo prefeito estão: ausência de extratos bancários em sua forma definitiva; ausência do endereço dos doadores em campo específico dos recibos eleitorais; ausência da assinatura do doador em campo específico do recibo eleitoral; ausência de descrição resumida dos bens no recibo eleitoral; divergência de assinatura do doador constante do recibo eleitoral comparado com a assinatura constante do termo de cessão; arrecadação de receitas após o período eleitoral; ausência de comprovação da cessão de muros de imóveis para propaganda; avaliação de receitas em desconformidade com o valor de mercado; e ausência de registro de despesas com água, energia elétrica e telefone de imóveis utilizados em campanha.

O prefeito entrou com recurso pedindo a reforma da decisão, alegando que as
falhas apresentadas não suficientes para desaprovar suas contas de campanha. A matéria está na pauta de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para essa terça-feira (20).
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também