Viagora

Promotora de Justiça investiga esquema de corrupção na Prefeitura de Teresina e no Governo do Estado

Segundo a promotora, os fatos apontam para a existência de tráfico de influência e eventual enriquecimento ilícito na Administração Pública.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), através da portaria nº 059/2013, instaurou um procedimento preliminar preparatório para apurar supostas irregularidades cometidas por empresários e agentes políticos da prefeitura de Teresina e do governo do Estado.

A decisão da promotora de justiça, Leida Maria Diniz, se deu após uma denúncia anônima que noticiou a ocorrência de apropriação e desvios de recursos públicos em benefício de diversas empresas privadas e agentes políticos, no âmbito da Prefeitura Municipal de Teresina e do Governo do Estado, através de contratos com a dispensa de licitação.
Imagem: ReproduçãoLeida Maria Diniz(Imagem:Reprodução)Leida Maria Diniz

Segundo Leida Maria Diniz, os fatos apontam para a existência de tráfico de influência, com a possibilidade de favorecimento de empresas privadas, servidores, agentes políticos, além de um eventual enriquecimento ilícito na Administração Pública.

Diante disso a promotora decidiu instaurar um procedimento investigatório para coletar elementos que comprovem os atos de improbidade administrativa denunciado e para que sejam adotadas as eventuais medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.
Facebook
Veja também