Viagora

Deputado Tadeu Maia informou que o Governador autorizou nova estrada em Santo Antonio de Lisboa

Tadeu Maia disse que a população reclama muito do alto índice de acidentes na estrada e na própria zona urbana de Santo Antonio de Lisboa, cidade conhecida como a capital do caju.

O deputado Tadeu Maia (PSB) informou hoje (5) que o governador Wilson Martins autorizou a construção de uma estrada ligando a cidade de Santo Antonio de Lisboa à BR-020, na região centro-sul do Piauí. Segundo ele, atualmente existe uma estrada, mas ela está em péssimas condições. “Atendendo aos apelos da população e a um requerimento de nossa autoria o governador mandou que o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) faça uma nova estrada com 12 metros de largura e com acostamento, que permitirá maior segurança para quem trafega e para quem faz caminhadas na área. Serão investidos R$ 2 milhões na obra”, afirmou.

Tadeu Maia disse que a população reclama muito do alto índice de acidentes na estrada e na própria zona urbana de Santo Antonio de Lisboa, cidade conhecida como a capital do caju. Esta semana está sendo realizada a FestCaju, evento que reúne milhares de pessoas de municípios vizinhos e até de outros estados. Elas estão sujeitas a sofrerem acidentes na estrada conhecida como “estrada da morte”. O deputado lembrou que no ano passado a estrada ligando Santo Antonio de Lisboa a Bocaína foi recuperada com recursos de uma emenda parlamentar apresentada por ele e aprovada pela Assembleia Legislativa.

Em aparte, o deputado Mauro Tapety (PMDB) disse que a construção da estrada é um grande benefício, mas o Governo precisa ficar atento para o estado de verdadeira calamidade nas cidades do interior provocada pelo grande número de acidentes com veículos, principalmente com motos. Para ele, é preciso mais fiscalização por parte da Polícia Militar para obrigar os condutores a usarem os equipamentos de segurança.

“A situação é mesmo de calamidade. Para se ter uma ideia, Picos é a campeão em acidentes. São 20 por cada cem mil habitantes ao mês. A segunda é Batalha, com 18 por cem mil. A terceira é Oeiras, com 17 por cem mil e em quarto lugar está Corrente, com 14 por cem mil”, informou.
Facebook
Veja também