Viagora

Ministério Público investiga o ex-prefeito José de Oliveira Filho por crime de apropriação indébita

O ex-prefeito José de Oliveira Filho foi denunciado pelo ministério público federal na justiça federal em 2011 por não prestar contas de um convênio com a FUNASA.

O Ministério Público do Estado do Piauí através da promotora de justiça da 2ª Promotoria de Paulistana, Gilvânia Alves Viana, instaurou Inquérito Civil Público para apurar irregularidades na administração do ex-prefeito José de Oliveira Filho do PT na cidade de Jacobina do Piauí.

De acordo com a denúncia formulada pelo banco BANIF (Banco Internacional do Funchal S/A) o ex-prefeito é acusado de descontar valores de empréstimos do consignado da folha de pagamento dos servidores do município e não repassá-los para a instituição financeira. O fato vinha ocorrendo desde 2011.
Imagem: ReproduçãoJosé de Oliveira Filho (Imagem:Reprodução)José de Oliveira Filho

Após tomar ciência, a promotora de justiça Gilvânia Alves Viana abriu o inquérito civil no dia 02 de setembro a fim de apurar a comprovação do fato e por considerar que o mesmo se caracteriza como crime de improbidade administrativa e de apropriação indébita por parte do ex-prefeito José de Oliveira Filho.

Ex-prefeito


O ex-prefeito José de Oliveira Filho foi denunciado pelo Ministério Público Federal em 2011 na Justiça Federal por não prestar contas de um convênio com a FUNASA.
Facebook
Veja também