Viagora

CPI da telefonia móvel será instaurada pela Assembleia Legislativa do Piauí

O autor do requerimento deputado Cícero Magalhães (PT), será o presidente da comissão.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) está instaurando uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as operadoras de telefonia do estado. Os deputados pretendem apurar as causas das constantes interrupções dos serviços das operadoras de celulares. 

Nesta segunda-feira (09) a presidência da Alepi deve baixar a resolução nomeando sete membros da CPI da telefonia móvel, e seus respectivos suplentes. O autor do requerimento deputado Cícero Magalhães (PT), será o presidente da comissão.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDeputado Cícero Magalhães (Imagem:Reprodução)Deputado Cícero Magalhães

De acordo com o deputado, o número de denuncias ao Procon expõem a má qualidade do serviço que lidera o ranking das reclamações no Estado  “O sistema é falho na zona urbana de Teresina e não existe na zona rural”, reclama o deputado.

Cícero Magalhães  destaca também a situação dos clientes pré-pagos, que somam 90%, dos mais de 3 milhões de clientes no Piauí. "Esses pagam à vista, antecipado, arcam com as maiores taxas e sequer sabem o que de fato foi cobrado, visto que não tem o detalhamento para conferir, como os clientes pós-pagos", disse.

O deputado disse ainda que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não se preocupa com a população. “A Anatel só defendem os interesses das empresas de telefonia”, afirma Magalhães.
Facebook
Veja também