Viagora

Promotora abre inquéritos para apurar falhas na gestão da educação em Betânia do Piauí e Paulistana

Uma fiscalização realizada pela Controladoria Geral da União (CGU) pelo Programa Brasil Escolarizado detectou irregularidades em dois municípios

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio das portarias nº 008/2014 e nº 009/2014, instaurou dois inquéritos civis públicos para apurar irregularidades na gestão da educação nos município de Betânia do Piauí e Paulistana.

De acordo com a promotora de Justiça, Gilvânia Alves Viana, uma fiscalização realizada pela Controladoria Geral da União (CGU) pelo Programa Brasil Escolarizado – Censo Escolar da Educação Básica – detectou irregularidades nos dois municípios.

A promotora determinou que o prefeito de Betânia do Piauí, José Evangelista da Rocha (PDT), informe o nome da Secretária de Educação do município no período de outubro de 2005, informando se a mesma permanece no cargo ou a data em que a mesma foi exonerada da referida função. Já o prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo (PTC), deverá informar o nome da Secretária de Educação do município no período de novembro e de dezembro de 2004.
Facebook
Veja também