Viagora

Wilson Martins autoriza licitação para retomada da obra de acesso à Chapada das Mangabeiras

A decisão foi tomada na última sexta-feira (07) quando o prefeito de Corrente Jesualdo Cavalcanti (PTB) esteve reunido com o Governador Wilson Martins (PSB)

Na última sexta-feira (07), o prefeito de Corrente Jesualdo Cavalcanti (PTB) esteve reunido com o Governador Wilson Martins (PSB), com o objetivo de viabilizar uma licitação para a retomada das obras da subida da Chapada das Mangabeiras, localizada no município piauiense.

Imagem: ReproduçãoChapada das Mangabeiras(Imagem:Reprodução)Chapada das Mangabeiras

A construção de uma estrada que ligue o município de Corrente ao Jalapão é uma antiga solicitação da região. Em 1890, a Câmara Municipal de Corrente enviou ao governo central uma carta pedindo a construção da estrada, que hoje, 124 anos depois, está próxima de ser construída, já que o governador Wilson Martins sinalizou que encaminhará a determinação ao secretário de Transportes, Avelino Neiva.

Imagem: ReproduçãoGovernador Wilson Martins(Imagem:Reprodução)Governador Wilson Martins

A Prefeitura de Corrente já depositou a primeira parcela da contrapartida necessária para a construção da estrada que liga a BR 135 à localidade de Morro Redondo, com extensão de 12 quilômetros, que faz parte da primeira etapa da extensão total da estrada que futuramente ligará o município de Corrente à Chapada. Esta primeira etapa aguarda ainda a inclusão de recursos do PAC 3.

Imagem: ReproduçãoPrefeito Jesualdo Cavalcanti(Imagem:Reprodução)Prefeito Jesualdo Cavalcanti

Além de permitir a escoação da produção dos cerrados, a estrada diminuirá a distância do município de Corrente à capital do Tocantins, Palmas. O prefeito Jesualdo Cavalcanti também acredita que a ligação contribuirá para a criação de um corredor turístico entre os dois estados, desde o Jalapão, referência em turismo ecológico, à Serra da Capivara e à Serra das Confusões, hoje visitadas por pessoas de todo o Brasil e até do exterior, fortalecendo o turismo em grande parte do estado, gerando renda e fomentando o empreendedorismo. Com informações do Portal Corrente.
Facebook
Veja também