Governo do Estado investe R$ 29 milhões em rodoanéis no interior
Treze municípios do interior do Estado ganharão em breve contornos rodoviários.
Com o objetivo de reduzir o tráfego de veículos pesados em centros urbanos cortados por rodovias estaduais e federais, o Governo do Piauí investe na construção de contornos rodoviários (rodoanéis) em 13 municípios do interior. O valor do investimento é de cerca de R$ 29 milhões.
Sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PI), estão em execução obras dos rodoaneis nos municípios de Barras, Bom Jesus, Canto do Buriti, Esperantina, José de Freitas e Miguel Alves.
No município de Barras, o rodoanel tem 1,93 Km de extensão, com pavimentação asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente, e liga o trecho do entroncamento da rodovia PI-110 com PI-113. Em Bom Jesus, o rodoanel tem 6,54 quilômetros e liga o entroncamento da BR-135 com a PI-392/Currais.
Na cidade de Canto do Buriti o contorno rodoviário liga o entroncamento das PI-140 e PI-141. A pavimentação asfáltica é tem tratamento superficial duplo e abrange 10,89 quilômetros.
Em Esperantina, o contorno rodoviário liga o trecho da rodovia PI-214 com PI-117. São 4,25 quilômetros de extensão da pavimentação asfáltica - em concreto betuminoso usinado a quente. E em José de Freitas, o rodoanel está sendo construído no trecho do entroncamento da rodovia PI-113 Teresina/PI-113/Cabeceiras. Esta obra tem de 5,8 quilômetros de extensão.
Já no município de Miguel Alves, a obra do rodoanel inicia em maio e prevê a implantação da pavimentação asfáltica - em concreto betuminoso usinado a quente - em 1,93 quilômetro de extensão no trecho do entroncamento da rodovia PI-110 com PI-113.
Rodoaneis concluídos
Três cidades do interior já ganharam contornos rodoviários do Programa de Mobilidade Urbana do Governo do Piauí. No fim de março deste ano, o Governo inaugurou o contorno rodoviário de Parnaíba, com 3,6 quilômetros de extensão - em pista dupla e canteiro central - interligando as BR-343 e BR-402. A obra custou cerca de R$6 milhões. Em 2013, foi inaugurado o contorno rodoviário de União. A obra na PI-112, que dá acesso a Miguel Alves, tem 4 quilômetros e custou R$2,8 milhões.
O primeiro contorno construído localizado no município de Inhuma foi inaugurado em 2012. Com 3,5 quilômetros de extensão, em pista simples, a obra custou cerca de R$1,2 milhão.
Sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PI), estão em execução obras dos rodoaneis nos municípios de Barras, Bom Jesus, Canto do Buriti, Esperantina, José de Freitas e Miguel Alves.
No município de Barras, o rodoanel tem 1,93 Km de extensão, com pavimentação asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente, e liga o trecho do entroncamento da rodovia PI-110 com PI-113. Em Bom Jesus, o rodoanel tem 6,54 quilômetros e liga o entroncamento da BR-135 com a PI-392/Currais.
Na cidade de Canto do Buriti o contorno rodoviário liga o entroncamento das PI-140 e PI-141. A pavimentação asfáltica é tem tratamento superficial duplo e abrange 10,89 quilômetros.
Em Esperantina, o contorno rodoviário liga o trecho da rodovia PI-214 com PI-117. São 4,25 quilômetros de extensão da pavimentação asfáltica - em concreto betuminoso usinado a quente. E em José de Freitas, o rodoanel está sendo construído no trecho do entroncamento da rodovia PI-113 Teresina/PI-113/Cabeceiras. Esta obra tem de 5,8 quilômetros de extensão.
Já no município de Miguel Alves, a obra do rodoanel inicia em maio e prevê a implantação da pavimentação asfáltica - em concreto betuminoso usinado a quente - em 1,93 quilômetro de extensão no trecho do entroncamento da rodovia PI-110 com PI-113.
Rodoaneis concluídos
Três cidades do interior já ganharam contornos rodoviários do Programa de Mobilidade Urbana do Governo do Piauí. No fim de março deste ano, o Governo inaugurou o contorno rodoviário de Parnaíba, com 3,6 quilômetros de extensão - em pista dupla e canteiro central - interligando as BR-343 e BR-402. A obra custou cerca de R$6 milhões. Em 2013, foi inaugurado o contorno rodoviário de União. A obra na PI-112, que dá acesso a Miguel Alves, tem 4 quilômetros e custou R$2,8 milhões.
O primeiro contorno construído localizado no município de Inhuma foi inaugurado em 2012. Com 3,5 quilômetros de extensão, em pista simples, a obra custou cerca de R$1,2 milhão.
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