Viagora

Gilberto Paixão vai ingressar com ação civil pública contra Firmino Filho por omissão administrativa

Paixão argumentou que a população, principalmente da zona rural e da periferia de Teresina, está entregue apenas a Deus. "A zona rural não recebeu nenhum investimento e continua excluída do mapa".

O vereador Gilberto Paixão pretende encaminhar ao Ministério Público Estadual solicitação para que este possa ingressar com Ação Civil Pública contra a Prefeitura Municipal de Teresina por omissão administrativa.
Imagem: ReproduçãoGilberto Paixão(Imagem:Reprodução)Gilberto Paixão

Ele justifica o ato como a última tentativa de tentar sensibilizar o prefeito Firmino Filho do caos que se instalou na cidade por falta de ações municipais, onde a população — em especial os mais empobrecidos e esquecidos da periferia – sofrem o constrangimento e a humilhação de não gozar dos benefícios das políticas públicas prometidas pela administração municipal.

O parlamentar baseará o pedido da Ação Civil Pública ao Ministério Público Estadual nas Mensagens anuais de 2013 e 2014, diante dos 29 vereadores, feitas pelo próprio prefeito, onde aponta metas e anuncia investimentos em políticas públicas para melhorar a cidade e a vida dos cidadãos e já se passaram quase dois anos e pouca coisa anunciada ou quase nada foi feito.
Imagem: ReproduçãoFirmino Filho(Imagem:Reprodução)Firmino Filho

Paixão argumentou que a população, principalmente da zona rural e da periferia de Teresina, está entregue apenas a Deus. “Não presenciamos, nestes quase dois anos, investimentos em pavimentação asfáltica nos bairros de Teresina. Ao contrário, as ruas e avenidas estão tomadas por buracos. A zona rural não recebeu nenhum investimento e continua excluída do mapa. A saúde de Teresina, sem exagero nenhum, entrou em colapso. O transporte público é hoje o pior do país”, afirmou.

O vereador afirmou ainda que as obras aprovadas no Orçamento Popular de Teresina, dos últimos anos, até agora não saíram do papel, assim como também os recursos das emendas parlamentares.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também