Viagora

Superintendente da Strans vai à CMT esclarecer multas nesta terça

A convocação foi feita pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), durante sessão, em março deste ano, após denunciar as possíveis irregularidades do sistema na tribuna.

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (STRANS), Carlos Augusto Daniel Júnior, estará na Câmara Municipal, a partir das 11 horas desta terça-feira (6), para explicar supostas irregularidades no sistema de monitoramento eletrônico de trânsito da capital.

A convocação foi feita pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), durante sessão, em março deste ano, após denunciar as possíveis irregularidades do sistema na tribuna. Segundo o parlamentar, as câmeras utilizadas para o monitoramento em Teresina não atendem aos padrões exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

A Strans utiliza, desde 2012, o sistema eletrônico para aplicação de infrações em Teresina, como ultrapassagem em sinal vermelho, falta do uso de cinto de segurança e avanço da faixa de pedestre. No entanto, segundo o CONTRAN, o monitoramente urbano deve ser feito por agentes de trânsito; o sistema de videomonitoramento deve ser utilizado, apenas, em estradas e rodovias.

De acordo com o vereador Dudu, que também fez a denúncia no Ministério Público solicitando a suspensão imediata do sistema de vídeomonitoramento, as explicações a serem expostas pelo superintendente Carlos Daniel serão fundamentais para a apuração da denúncia. "Foram mais de 100 mil multas aplicadas de forma irregular. Queremos que a sociedade seja reparada e tenha a garantia de seus direitos efetivada. Vamos continuar lutando para que todos os usuários que foram lesados sejam indenizados e ressarcidos com o valor das multas", finaliza o petista.
Mais conteúdo sobre:

Strans

Facebook
Veja também