Viagora

Deputado Nerinho quer a vaga de vice para PTB em Picos

Nerinho negou que o nome da sua irmã, a ex-secretária de Saúde e Governo, Cecília Lavor Neri, Xandú, seja o mais cotado para o cargo de vice-prefeita.

As eleições municipais acontecem apenas ano que vem, mas a disputa para ver quem será o vice-prefeito na chapa do Pe. Walmir Lima (PT), candidato natural a reeleição, já está em discussão. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, Icemar Lavor Neri, Nerinho, afirmou que o seu partido lutará para indicar o segundo cargo político mais importante da cidade. “O PTB vai exigir a vaga de vice”, declarou.

Nerinho negou que o nome da sua irmã, a ex-secretária de Saúde e Governo, Cecília Lavor Neri, Xandú, seja o mais cotado para o cargo de vice-prefeita, mas que esta indicação partirá do partido como um todo. Como está lutando para levar para a sua agremiação os vereadores Zé Luís (PSB), Toinho de Chicá (PMDB) e a suplente Dalva Mocó (PSB), ele afirma que um deles poderá ser o indicado para vice.

O secretário e deputado estadual licenciado se disse consciente de que os maiores partidos que compõe a base aliada tentarão ocupar a vaga de vice-prefeito, mas como o PTB abriu mão do cargo nas eleições de 2012, quando ocupado pelo PT, está na hora das demais legendas, principalmente PSB e PMDB, fazerem o mesmo.

“Está na hora de sermos retribuídos, então o PTB vai cobrar a vaga de vice, não sabemos quem é o candidato a vice, comenta-se o nome de minha irmã, mas não é isso, é quem o PTB decidir”, frisou.

Apesar das críticas do seu pai a atual gestão municipal, o ex-prefeito José Neri de Sousa, pelo fato do PTB ter poucas indicações Prefeitura, Nerinho assegura que o apoio do partido ao Pe. Walmir Lima continua, por entender que ele está gerindo bem a cidade de Picos.

“Se o Pe. viesse fazendo uma má administração, uma má gestão, ele poderia dar todas as secretarias para o PTB, que não iriamos permanecer com ele, mas se ele está administrando bem e nos chama para estar com ele, acredito que temos reais chances de permanecermos unidos”, frisou.

Quanto a recusa do Pe. Walmir Lima em ceder a administração da Secretaria de Saúde para o PTB, Nerinho afirmou que o partido buscará “um outro caminho” para participar gestão municipal. “O que o PTB quer é participar de um governo que tenha tudo para dar certo”, comentou.
Facebook
Veja também