Fachin arquiva inquérito contra Sarney, Jucá e Calheiros
A investigação era referente a supostas interferências dos parlamentares na Lava Jato.
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou o inquérito que investigava possíveis interferências dos senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e Renan Calheiros e do ex-presidente José Sarney na Operação Lava Jato.
Segundo a Agência Brasilmedida atendeu o pedido feito pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no mês de setembro, após a solicitação pela Polícia Federal pelo arquivamento, em que alegou a falta de provas.
- Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Luiz Edson Fachin detreminou o arquivamento de investigações contra Romero jucá, Renan Calheiros e José Sarney.
A investigação foi realizada devido a entrega de gravações por Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobras, divulgadas após a retirada do sigilo do conteúdo da delação de Machado.
O conteúdo do áudio revela uma conversa sobre a Lava Jato, entre os políticos e o executivo, que fez um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF). Em uma das gravações, Romero Jucá cita um suposto “acordo nacional” para “estancar a sangria”. Mas no fim do inquérito, foi entendido pela PF a não existência de crimes nas conversas gravadas entre os três políticos e Machado.
Supremo Tribunal Federal - STF
Operação Lava Jato
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores.Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca.Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano.“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis.TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir