Viagora

Assis Carvalho diz que Reforma Trabalhista põe as pessoas na senzala

A Reforma Trabalhista foi sancionada pelo Presidente Michel Temer em julho deste ano.

O deputados federal Assis Carvalho (PT-PI) disse que a Reforma Trabalhista que entra em vigor hoje (11) coloca os “trabalhadores na senzala”. Essa Reforma foi aprovada no dia 27 de abril na Câmara dos Deputados, no dia 11 de julho no Senado Federal e sancionada pelo Presidente Michel Temer dois dias depois.

“Neste sábado, 11 de novembro, entra em vigor a reforma trabalhista dos golpistas. Um retrocesso imenso que equivale a condenar os trabalhadores e trabalhadoras à senzala - trabalhar para gerar riqueza para os patrões e viver na miséria”, disse.

  • Foto: Facebook/ Assis CavarvalhoAssis CarvalhoAssis Carvalho

Assis Carvalho divulgou em uma rede social uma série de mudanças que, na visão dele, não beneficiam o trabalhador. Ele fala, por exemplo, que os auxílios, prêmios e abonos deixam de integrar a remuneração, e não serão contados nos encargos trabalhistas e no valor pago pelo INSS. Divulga também que deixam de ser consideradas como integrantes da jornada atividades como descanso, estudo, alimentação, higiene pessoal e troca de uniforme.

Ele também cita as férias, que serão de 30 dias por ano, dividida em até três vezes, sendo que o menor período de férias anuais terá no mínimo cinco dias. Fala também do trabalho intermitente (descontínuo), da obrigatoriedade de pagamento de perícias para quem perde ações na Justiça e que recebe até 40% do teto do INSS, ou seja, R$ 2.212,52. Assis Carvalho criticou ainda, a mudança sobre intervalo de almoço, e outros pontos da Reforma Trabalhista.

Facebook
Veja também