Viagora

Ciro Nogueira quer maior destaque para juros em fatura de cartão

Segundo o projeto do piauiense, essa informação vai precisar vir ao lado do campo onde está impresso o valor mínimo para pagamento da fatura.

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal aprovou, esta semana, o Projeto de Lei do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que pretende que as taxas de juros mensais e anuais cobradas pelas operadoras de cartão de crédito sejam exibidas em local com maior destaque nas faturas.

Segundo o projeto do piauiense, essa informação vai precisar vir ao lado do campo onde está impresso o valor mínimo para pagamento da fatura. Ciro Nogueira também acredita que a falta de clareza na exposição dessas taxas leva muitos consumidores a pensar que o pagamento mínimo está livre de juros, o que não é verdade.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraSenador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

“Quando um consumidor paga o valor mínimo da sua fatura de cartão de crédito está aderindo a modalidade de financiamento que cobra uma das mais altas taxas de juros praticadas no Brasil. Contudo, tais informações muitas vezes não ficam claras para os consumidores, especialmente aqueles de menor renda e que possuem menor nível de educação financeira”, alegou o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ciro Nogueira

Senado Federal

Facebook
Veja também