Viagora

Tiago Vasconcelos assume presidência do PHS do Piauí

Toda a chapa que ele estava montando para possíveis candidatos para a eleição do próximo ano vai o acompanhar.

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) possui um novo presidente no Piauí. O ex-vereador de Teresina, Tiago Vasconcelos, assumiu o cargo e toda a chapa que ele estava montando para possíveis candidatos no próximo ano vai o acompanhar.

“A [Comitiva] Nacional me pôs como presidente na data de 7 de novembro, mas fomos à Plenária Nacional lá em Petrópolis e lá no jantar que houve entre os presidentes eles confirmaram que nós seríamos o novo presidente do PHS Piauí, na semana passada, mas no sistema eles incluíram a data do dia 07 de novembro”, disse Tiago Vasconcelos ao Viagora.

A data registrada é uma semana anterior ao anúnciou da saída do ex-vereador do PSC. No dia 13 de novembro ele revelou que Valter Alencar seria o novo presidente do partido.

Segundo nota divulgada no dia 18 de novembro pela Comissão Executiva Nacional do PSC, Tiago Vasconcelos foi retirado do partido porque teria feito um acordo com o governador Wellington Dias (PT) sem o consentimento do PSC Nacional.

  • Foto: DivulgaçãoTiago Vasconcelos em jantar da Executiva Nacional do PHS, em Petrópolis-RJ.Tiago Vasconcelos em jantar da Executiva Nacional do PHS, em Petrópolis-RJ.

Tiago Vasconcelos falou também sobre a migração ao PHS dos membros que ele levou para o PSC e disse que o partido tem como meta para 2018 eleger um deputado federal e dois estaduais. “Nós temos vários nomes. Os nomes que nós vínhamos trabalhando lá no PSC são cerca de 12 pré-candidatos a deputado estadual e quatro pré-candidatos a deputado federal que já tinham lá, e todos eles vão migrar, nos acompanhando para o PHS”, afirmou.

A solenidade de posse da nova Executiva estadual acontecerá no dia 14 de dezembro no Plenário da Câmara Municipal de Floriano.

Facebook
Veja também