Janot pede a Fachin providências em inquérito contra Ciro Nogueira
Após analisar o resultados das buscas feitas pela Polícia Federal, Rodrigo Janot apresentou manifestação e pediu providências. A petição será analisada pelo ministro Edson Fachin.
O procurador-geral da República Rodrigo Janot protocolou, nessa terça-feira (20), uma petição ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato do Supremo Tribunal Federal, pedindo providências no inquérito contra o senador Ciro Nogueira, onde é acusado de receber propina da Odebrecht.
O inquérito foi aberto em abril deste ano, a pedido de Janot, que apontou indícios dos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. Entre os dias 18 de abril e 31 de março, a Polícia Federal realizou as diligências que foram pedidas pelo Ministério Público Federal nos autos do inquérito.
- Foto: Agência Senado
Senador Ciro Nogueira
Após analisar o resultados das buscas feitas pela Polícia Federal, Rodrigo Janot apresentou manifestação e pediu providências. A petição será analisada pelo ministro Edson Fachin.
Entenda o caso
Em delação, os ex-diretores da Odebrecht informaram que nos anos de 2010 e 2014, Ciro os procurou solicitando repasses financeiros a pretexto de sua campanha eleitoral e também para o Partido Progressista (PP).
Segundo os relatos, no ano de 2010, teria o senador recebido a importância de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), valor não contabilizado e pago pelo setor de Operações Estruturadas do grupo Odebrecht, estando, ainda, registrado no sistema “Drousys” com a identificação do beneficiário pelo codinome “Cerrado”.
No ano de 2014, o parlamentar recebeu, R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais), em 2 (duas) parcelas, da mesma forma através de operações não contabilizadas.
Ciro Nogueira
Supremo Tribunal Federal - STF
Operação Lava Jato
Edson Fachin
Rodrigo Janot
TCE multa prefeito de Barras e instaura tomada de contas após constatar sobrepreço
A procuradoria do município informou que "esse processo ainda não chegou no setor".Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir