Wellington Dias trata de Salário-Educação com ministra Carmem Lúcia
O governador participou de audiência no STF nesta quinta-feira (03).
O governador do Piauí, Wellington Dias, tratou sobre assuntos do Salário-Educação com a ministra Cármen Lúcia durante audiência no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, realizada nesta quinta-feira (03).
- Foto: André Oliveira.
Wellington Dias em Brasília nesta quinta-feira (03).
Wellington busca mudar a forma de distribuição de recursos da Educação. "Aqui discutimos sobre a ação direta de constitucionalidade em relação à fórmula de aplicação do Salário-Educação. Com isso, temos uma expectativa de corrigir uma injustiça de longa data e fazer com que todos os recursos da educação sejam partilhados com estados e municípios pela regra do número de alunos".
O Salário-Educação é uma contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltados para a educação básica pública.
O governador da Bahia, Rui Costa, também comentou o empenho realizado com o STF. "Viemos pedir, em nome do povo nordestino, prioridade nesta pauta para que tenhamos uma posição da Suprema Corte. A ministra demonstrou boa vontade e estamos confiantes de que o mais breve possível haverá o julgamento. A previsão é de que seja realizado em setembro", disse.
Supremo Tribunal Federal - STF
Wellington Dias
-
Chapas do PT serão oficializadas em convenção estadual neste sábado em Teresina
O encontro no Atlantic City deve oficializar candidaturas majoritárias e proporcionais e definir alianças para as eleições de 2026 -
TCE multa prefeito de Parnaíba em R$ 9 mil após constatar interferências em Conselho
A decisão foi expedida durante sessão Ordinária Virtual da Segunda Câmara, em 03 de julho deste ano. -
Levantamento aponta perfil do eleitorado piauiense para as Eleições 2026
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o eleitorado piauiense possui grande diversidade, com aumento na representatividade dos cidadãos em relação ao gênero, cor, raça e deficiência. -
Eleições 2026: Ministério Público vai priorizar combate ao assédio eleitoral
O MP destacou que, os procuradores, ao receber notícias sobre a suspeita de irregularidade, devem tomar as medidas necessárias para apurar os casos. -
MP investiga prefeito de Piracuruca por contratações temporárias na Saúde
A Prefeitura de Piracuruca informou que não foi formalmente notificada, mas ressaltou que vem adotando medidas para regularizar e reorganizar a prestação dos serviços de saúde.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir