Fachin é relator de inquérito contra Ciro Nogueira e membros do PP
Os autos do processo foram redistribuído na noite dessa segunda-feira (04).
O ministro Edson Fachin é o novo relator do inquérito que investiga 30 membros do Partido Progressista, incluindo o presidente, senador Ciro Nogueira. Os autos do processo foram redistribuído na noite da segunda-feira (04).
O inquérito foi instaurado no Supremo Tribunal Federal (STF) em março de 2015, ainda sob relatoria do ministro Teori Zavaski, falecido em janeiro deste ano. O processo tinha como alvos membros PT, PMDB e PP, componentes de uma organização criminosa “atuante especialmente nas diretorias de Abastecimento, Serviços e Internacional da Petrobras”.
- Foto: Facebook/Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira
Em outubro de 2016, o ministro Zavaski acolheu o pedido de Janot para desmembrar o inquérito, permanecendo o inicial com o foco apenas em “membros do grupo criminoso organizado inseridos no Partido Progressista – PP”.
Na última sexta-feira (01), o procurador-geral da República Rodrigo Janot ofereceu denúncia contra alguns dos investigados, por organização criminosa. Os nomes ainda não foram revelados oficialmente, mas de acordo com o Estadão, estão na lista Ciro Nogueira e o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro.
Agora, o novo relator Edson Fachin deve analisar o pedido de Janot para decidir se abrirá ou não ação penal contra eles no STF.
-
TCE multa prefeito de Barras e instaura tomada de contas após constatar sobrepreço
A procuradoria do município informou que "esse processo ainda não chegou no setor". -
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto. -
Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência. -
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir