Viagora

Dudu quer CPI sobre contratos de Firmino Filho com empresário preso

O vereador garantiu que irá fazer o pedido de abertura da comissão imediatamente no retorno dos trabalhos do Poder Legislativo em 2018.

O vereador Dudu afirmou nesta sexta-feira (05) que irá pedir um CPI para investigar a relação do prefeito de Teresina, Firmino Filho, com o empresário Venilson Rocha, preso pela Polícia Federal em outubro do ano passado.

  • Foto: DivulgaçãoVereador DuduVereador Dudu

Segundo Dudu, Firmino Filho pagou dinheiro a empresário preso por desviar recursos do Fundeb, da Região de Prata do Piauí. O vereador relata que esse empresário recebeu quase R$ 300 mil reais enquanto estava preso.

  • Foto: Josefa Geovana / ViagoraEvento de filiação do Progressistas em TeresinaPrefeito Firmino Filho

Dudu justifica que a CPI servirá “para ver se não houve algum conluio, algum ajuste da prefeitura de Teresina com esse empresário” e “para saber se há ou não uma ligação perigosa” entre eles. Ele garantiu que irá fazer o pedido de abertura da comissão imediatamente no retorno do Poder Legislativo de 2018.

Entenda o caso

Em outubro de 2017, a Polícia Federal deflagrou operação e cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, no município de Prata do Piauí. O alvo foi o ex-prefeito de Prata, Antônio Parambu, acusado de desvio de dinheiro público.

Em decisão do dia 14 de dezembro, a Juíza Federal Vládia Amorim recebeu denúncia contra Antônio Parambu sua esposa Mirly Machado e mais 16 pessoas por esquema de desvios de dinheiro da Educação, dentre eles o empresário Venilson Rocha.

De acordo com a Polícia Federal, durante a investigação ficou constatado que o recurso era transferido de forma suspeita da conta do Fundeb na Caixa Econômica a uma conta do Bradesco, para serem realizadas várias transações para empresas de fachada, como empresas de construção, um posto de combustíveis, uma pousada e uma farmácia, e também uma empresa fantasma.

Facebook
Veja também