Viagora

Ciro Nogueira defende restrição no horário de propaganda eleitoral

A cláusula de desempenho que estabelece novas regras para propagandas foi aprovada pelo Senado Federal em outubro de 2017.

Depois das eleições deste ano, a divisão dos fundos partidários e do tempo de rádio e TV deve ficar cada vez mais restrita entre os partidos por conta da cláusula de desempenho, que agora está prevista em emenda constitucional. O relator da emenda foi o senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI), que deu seu voto favorável.

A cláusula foi aprovada pelo Senado Federal em outubro de 2017. Ciro Nogueira disse em entrevista à Rádio Senado que o objetivo é “evitar que partidos políticos sem apoio expressivo da sociedade mantenham-se ativos, especialmente em razão ao acesso generoso aos recursos do Fundo Partidário e ao tempo de propaganda no rádio e na televisão”. 

  • Foto: Josefa Geovana / ViagoraCiro NogueiraCiro Nogueira

No Piauí, o Partido Progressistas, que tem como presidente nacional Ciro Nogueira, possui a maioria dos prefeitos das cidades do interior do estado. No final de 2017, o partido fez um evento onde 18 gestores piauienses se filiaram ao Progressistas.

Mais conteúdo sobre:

Ciro Nogueira

Senado Federal

Facebook
Veja também