Pesquisa Ibope: Wellington Dias 47% e Dr. Pessoa 13%
O atual governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) registrou o nível mais alto de rejeição, ficando com 27%.
O Instituto Ibope divulgou uma nova pesquisa de intenção de voto estipulado para governador do Piauí nesta terça-feira (21). A pesquisa foi realizada no período de 18 a 20 de agosto e entrevistou 812 eleitores de todas as microrregiões do Estado.
O atual governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) apareceu em primeiro, com 47% das intenções de voto. O segundo colocado é Dr. Pessoa (Solidariedade), com 13%.
O senador Elmano Férrer (Podemos) e o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) apareceram empatados com 6% das intenções de voto na pesquisa. Os candidatos Fábio Sérvio (PSL) e Valter Alencar (PSC) também aparecem empatados, ambos com 2%.
Luciane Santos (PSTU) e Sueli Rodrigues (PSOL) aparecem em seguida com 1% das intenções. Os candidatos Lourdes Melo (PCO) e Romualdo Sena (DC) registraram menos de 1%.
Os entrevistados que pretendem votar branco/nulo somaram 13% e os indecisos registraram 9%.
A pesquisa também mediu a taxa de rejeição dos candidatos, onde os entrevistados puderam escolher mais de um para votar.
Wellington Dias (PT) aparece com a maior taxa, tendo registrado 27% do nível de rejeição. O segundo lugar ficou entre Elmano Férrer (Podemos), Lourdes Melo (PCO) e Luciano Nunes (PSDB), que registraram 22% cada.
Fábio Sérvio (PSL) e Valter Alencar (PSC) vieram em seguida, resgitrando 21% e 20% de nível de rejeição, respectivamente. Luciane Santos (PSTU) e Romualdo Sena (DC) ficaram empatados com 18%.
Dr. Pessoa (Solidariedade) registrou 17% de rejeição e Sueli Rodrigues (PSOL) registrou 16%. Os entrevistados que relataram estar indecisos quanto à rejeição somaram 17%.
A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, 95% de nível de confiabilidade e foi registrada no TSE sob o número PI-04617/2018.
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores.Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca.Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano.“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis.TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir