PT lança candidatura de Fernando Haddad à Presidência da República
A deputada Manuela D’ávila (PC do B) irá ocupar a vaga de vice na chapa.
O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou nesta terça-feira (11) que Fernando Haddad irá substituir Lula na candidatura à Presidência da República. A deputada Manuela D’ávila (PC do B) irá ocupar a vaga de vice na chapa.
- Foto: Fernando Haddad/Facebook
Fernando Haddad substitui Lula na disputa pela Presidência.
O ex-presidente está preso em Curitiba. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso da Lava Jato envolvendo o triplex em Guarujá (SP). Na madruga do dia 1º de setembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela rejeição do registro de candidatura de Lula, com base na Lei da Ficha Limpa.
A pesquisa divulgada ontem (10) pelo Datafolha mostra que Haddad possui 9% das intenções de voto, atrás de Geraldo Alckmin (10%), Marina Silva (11%), Ciro Gomes (13%), e Jair Bolsonaro (24%).
Aos 18 anos, Haddad entrou para a faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo de São Francisco, e formou-se bacharel em 1985. Também pela USP, tornou-se mestre em Economia com especialização em economia política, em 1990, e doutor em Filosofia em 1996. Ele também já foi prefeito de São Paulo.
Luiz Inácio Lula da Silva
Partido dos Trabalhadores - PT
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
MP investiga prefeito de Floriano por favorecer empresa em contrato de R$ 140 mil
A Prefeitura de Floriano informou que o contrato seguiu todos os trâmites da Lei de Licitações e que o possível aditivo foi motivado por questões técnicas.Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores.Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca.Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano.“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir