Viagora

Alepi aprova mensagem número 02 da reforma de Wellington Dias

Dentre as medidas contidas na mensagem aprovada, está a extinção da Fundação Cepro e as modificações na Procuradoria Geral da Justiça.

Na manhã desta segunda-feira (18), a Comisssão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, em sessão extraordinária a mensagem de número 02 do pacote de reformas propostas pelo governador Wellington Dias (PT). Dentre elas está a extinção da Fundação Cepro e as modificações na Procuradoria Geral da Justiça.

O relator da mensagem foi o deputado Francisco Limma (PT), que defendeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) número 01, que altera os artigos 150 e 152 e revoga o artigo 256 da Constituição do Estado do Piauí.

O presidente da CCJ, deputado Wilson Brandão (Progressistas), colocou as matérias em votação, que foram aprovadas por unanimidade dos presentes: Henrique Pires (MDB); Franzé Silva (PT), Teresa Britto (PV), Zé Santana (MDB).

Como a matéria está em regime de urgência, o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), pediu que ele fosse a plenário ainda nesta segunda-feira (18).

Facebook
Veja também